Eu gostaria muito mesmo de um exemplo... vai quebrar um baita galhão
  ----- Original Message -----
  From: Ulisses
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, January 20, 2005 2:37 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Re: Atualizacao de Executavel

  Boa tarde!

  Se você for trabalhar com atualização de executável, inclua no mesmo a
informação de versão e sempre faça a comparação pela versão e nunca pela data
do mesmo.

  Eu fiz uma adaptação da dica do Luciano Tarragó de Souza em
www.delphibr.com.br/artigos/atualizador.htm . Para não sobrecarregar a rede, eu
compacto o meu executável um o UPX e utilizo um executável auxiliar para
descompactá-lo na máquina local. Escolhi o UPX, por apresentar uma taxa de
compactação muito melhor que qualquer outro. Apesar de muitos não gostarem de
compactadores de executáveis, se você descompactar, jamais terá problema algum.

  O segredo está em fazer o executável do seu aplicativo fazer a verificação da
versão e deixar para o aplicativo auxiliar fazer a cópia, trazendo o arquivo
mais recente da rede para a máquina local.

  Fiz o mesmo atualizador para trabalhar com ftp, mas em alguns clientes, nem
todas as máquinas tem acesso a Internet, por isso preferi atualizar o arquivo
em um servidor, com um diretório compartilhado e fazer com que as estações
busquem a atualização nesse servidor.

  Se precisar de mais alguma dica, eu te envio um exemplo básico de código para
você montar um executável para fazer a atualização.

  Boa sorte.

  Ulisses