Ola Alessandro..
    Qual a diferença entre o Intarbase o Firebird?

  Erika,

  Use o Firebird no lugar do Interbase!

  Procure por informações em: http://www.comunidade-firebird.org
  <http://www.comunidade-firebird.org/>  e http://www.firebase.com.br
  <http://www.firebase.com.br/> .

  Componentes para conexão com o banco você tem vários. Eu uso o IBO.  Você
  encontrará todas as informações que precisa nos sites que indiquei acima.

  Você pode também se cadastrar em listas especializadas. Ambos os sites
  citados tem listas  relacionadas.

  Tenho certeza que você vai gostar muito do Firebird!

  Alessandro Fernandes

    _____