Só vou dar uma opinião nisto e não tocarei mais no assunto (que não tem nada
haver com o escopo da lista)

1) Tudo que o Marcelo disse está correto.

2) Radicalizar é a maior bobagem que uma empresa pode fazer. Tá certo que
não se pode admitir abusos mas tem que haver um conscenso nisto daí.
Restringir sites pornos, futebol, chats ou de Warez/Craks tá mais que certo.
Agora e se o camarada quer visitar sites cujo conteúdo tem haver com o
negócio da empresa ou as atividades do funcionário? Que mal há nisto?

3) E-Mail e empresa é para trafegar assuntos e documentos da empresa ou de
interesse da empresa. Não há mal algum no funcionário assinar listas de
discussão sobre o assunto ou relacionado as suas atividades corporativas.
Concordo que deve ser probido trafego de E-mails de putaria, piadas,
filminhos ou porcarias similares. Banda de link corporativo deve ser usada
com racionalidade e não com libertinagem.

Eu acho que o ideal e o sensato é fazer primeiramente um trabalho de
conscientização dos funcionarios em relação ao uso da internet na empresa.

 []s

 Walter Alves Chagas Junior
 Projeto e desenvolvimento
 Telemont Engenharia de telecomunicações
 [EMAIL PROTECTED]
 Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200