Use o componente TNMPOP3, passando para o componente nome de usuário e
senha. Depois execute o comando CONNECT do componente. Antes de prosseguir
com a rotina de envio de e-mail, verfique se o componente POP3 está de fato
conectado....

Mais ou menos assim (o código abaixo foi tirado do histórico do fórum):

//Processo de reconhecimento no POP3 do UOL
NMPOP31.AttachFilePath := '.';
NMPOP31.DeleteOnRead := FALSE;
NMPOP31.ReportLevel := Status_Basic;
NMPOP31.TimeOut := 20000;
NMPOP31.Host := 'pop.uol.com.br';
NMPOP31.Port := 110;
NMPOP31.UserID := 'MeuLogin';
NMPOP31.Password := 'Minha Senha';
NMPOP31.Connect;
//Conexão não feita ele sai
//Conexão feita ele desconecta e prossegue
if not NMPOP31.Connected then exit else NMPOP31.Disconnect;
//Prosseguindo ele agora tenta se conectar ao SMTP do UOL
NMSMTP1.ClearParams := TRUE;
NMSMTP1.Host := 'smtp.uol.com.br'
NMSMTP1.Port := 25;
NMSMTP1.UserID := 'MeuLogin'
NMSMTP1.Connect;
//Conexão não feita ele sai
//Conexão feita ele prossegue
If not NMSMTP1.Connected then exit;
//Processo de envio
NMSMTP1.PostMessage.Body.Clear;
NMSMTP1.PostMessage.ToAddress.Clear;
NMSMTP1.PostMessage.FromAddress := '[EMAIL PROTECTED]'
NMSMTP1.PostMessage.FromName := 'Meu Nome Completo'
NMSMTP1.PostMessage.Body.Add('Teste de envio de email');
NMSMTP1.PostMessage.Subject := ('Teste de Envio');
NMSMTP1.PostMessage.ToAddress.Add('[EMAIL PROTECTED]');
NMSMTP1.SendMail;

[ ]'s e Boa Sorte

Rodrigo