  From: Evolution
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, January 22, 2005 1:29 PM
  Subject: [delphi-br] Pessoal vamos ler um pouco?

  Amigos, não é por nada, mas recentemente estão chegando aqui na lista umas
  perguntas muito básicas, tipo  como fazer autoincremento, meu dbexpress esta
  dando erro, para que serve o sqlconnection.

  Pessoal eu também já passei por esta fase, mas a meu ver esta faltando um
  pouquinho de vontade à vocês, na internet existem muitos sites com apostilas
  e os primeiros passos sobre Firebird, e também não esqueçam que apenas
  aprender a criar tabelas, conectar não significa que o sistema já é
  ClientServer, existe toda uma ciência por traz disso tudo, muito mais do que
  se conectar ao banco de dados.

  Portando quero que tirem suas dúvidas aqui sim, mas tirar dúvidas é uma
  coisa, ensinar a programar, fazer conexão é outra, no caso do dbexpress, é
  só ler o help do delphi, ou então acessar sites como :
  www.clubedelphi.net , http://www.comunidade-firebird.org/,
  www.firebase.com.br .

  []´s

  Fausto

                    São Paulo Rio de Janeiro Curitiba Porto Alegre Belo
Horizonte Brasília

do Yahoo!.