No exemplo que eu estou usando, quando eu digito no edit1 o nome de uma pessoa,
se encontra, retorna os dados, caso contrario avisa que não encontrou, mas não
quero busca por nomes e sim por números, e isso gera um erro em minha
aplicação. Em minha tabela possuo um campo chamado Matricula que recebe somente
números (N) ou (Integer).

Fui claro desta fez ?

Obrigado aos interessados em ajudar.

.Rafael Souza.

procedure TfMEs.Button1Click(Sender: TObject);
begin
  Table1.Locate('Nome', IntToStr(EDit1.Text), []);
  if not Table1.Locate('Nome', Edit1.Text, []) then
begin
ShowMessage('ME não Encontrado.');

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Rafael Souza <[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> No comando seguinte, faço uma busca por nome, mas como faço para
fazer uma busca usando números??? (Na tabela Paradox, o campo esta
declarado para numeros).

> Alquem pode me dar esta dica ?
>
> procedure TfMEs.Button1Click(Sender: TObject);
> begin
>   Table1.Locate('Nome',EDit1.Text,[locaseInsensitive,LoPartialKey]);
> if not Table1.Locate('Nome', Edit1.Text, []) then
> begin
> ShowMessage('ME não Encontrado.');
>

> Obrigado!
>
> .Rafael Souza.

> Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador
do Yahoo! agora.

Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:PUBLICIDADE

   O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do Serviço do
Yahoo!.