Bom dia galera.

Surgiu um probleminha meio urgente aqui.

Estou ulizando componentes DBX com ClientDataSets.

Estou fazendo as validações dos dados tanto do mestre como do detalhe no
evento BeforeUpdateRecord do DataSetProvider porém o Delphi faz o Post
do Mestre antes dos detalhes e se houver algum erro de validação nos
detalhes os dados do mestre já foram gravados no banco de dados e não
tenho como cancelar a operação.

Como vocês lidam com esta situação?

Será que o jeito vai ser fazer todas as verificações no momento em que o
usuário clicar no botão GRAVAR antes de chamar o ApplyUpdates??

[ ]'s Rodrigo Schiavo