if (tabela.state in [dsEdit, dsinsert]) then showmessage('está sendo
editada');

Fabio Rodrigues Cardoso
TI/SERV-TI/TI-SPS/AU - chave RXBX
Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras SIX
(42) 520 7296 - 9103 1827 Rota 856
[EMAIL PROTECTED]

                      "Depto de

                      Informatica"               Para:
<delphi-br@yahoogrupos.com.br>
                      <[EMAIL PROTECTED]        cc:       (cco: Fabio Rodrigues
Cardoso - STEFANINI/SP/Petrobras)
                      ira.com.br>                Assunto:  [delphi-br] Status
da Tabela

                      26/01/2005 09:59

                      Favor responder a

                      delphi-br

Caros colegas,

Utilizo Delphi 5 com MsAccess e ADO, abro um formulário com uma tabela em
que preciso editar/inserir ítens. O CursorLocation da minha tabela está com
clUseServer. Como faço para saber se a tabela está em edição por outro
usuário ? Vou fazer uma rotina que o sistema fique aguardando a liberação
da tabela, mas para isso preciso saber o status da mesma. Como fazer ?

Obrigado,
Luiz

                                |--------------------|
                                | (*) São Paulo      |
                                | ( ) Rio de Janeiro |
                                | ( ) Curitiba       |
                                | ( ) Porto Alegre   |
                                | ( ) Belo Horizonte |
                                | ( ) Brasília       |
                                |--------------------|

      O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
      Serviço do Yahoo!.

      "O emitente desta mensagem é responsável por seu conteúdo e
      endereçamento. Cabe ao destinatário cuidar quanto ao tratamento
      adequado. Sem a devida autorização, a divulgação, a reprodução, a
      distribuição ou qualquer outra ação em desconformidade com as normas
      internas do Sistema Petrobras são proibidas e passíveis de sanção
      disciplinar, cível e criminal."

      "The sender of this message is responsible for its content and
      addressing. The receiver shall take proper care of it. Without due
      authorization, the publication, reproduction, distribution or the
      performance of  any other action not conforming to Petrobras System
      internal policies and procedures is forbidden and liable to
      disciplinary, civil or criminal  sanctions."

      " El emisor de este mensaje es responsable por su contenido y
      direccionamiento. Cabe al destinatario darle el tratamiento adecuado.
      Sin la debida autorización, su divulgación, reproducción,
      distribución o cualquier otra acción no conforme a las normas
      internas del Sistema Petrobras están prohibidas y serán pasibles de
      sanción disciplinaria, civil y penal."