Olá pra todos...

Desculpe me intrometer na conversa, mas acho que posso ajudar a solucionar
algumas questões.
O hardware é importante, uma vez que a IDE do Delphi 2005 é muito mais
pesada que o Delphi 5.
Vc descreveu um hardware que me parece suficiente para rodar o 2005, sem
grande perda de performance.
Mas seria bom pensar em 1GB de RAM.
Eu utilizo um Pentium 4 HP 2.4GB com 1Gb RAM.
E mesmo assim, de vez em quando, o Delphi 2005 resolve encrencar.

Quanto a permanência de versões anteriores, não vejo qualquer problema.
Tenho o Delphi 7 junto com o Delphi 2005, sem qualquer problema.

Espero ter ajudado.

[]'s...

Luiz Augusto J. Rodrigues
Analista Programador - NÚCLEO DELPHI