Salve amigos do grupo,

   Mais uma vez venho tentar aprender um pouco com vocês.
   Estou usando Depressa com Firebird ( SQLConection > SQLDataset >
DataSetProvider > ClientDataset).
   Já procurei algumas informações sobre o controle transacional e pude ver que
ele será muito útil no sisteminha que estou fazendo para a empresa. Em uma
determinada parte precisarei gravar Dados de um cliente que serão disposto em
tabelas da seguinte forma: Clientes, Base_Instalada, Equipamentos. 1 Cliente
tem 1 Base-Instalada e esta tem N equipamentos. Preciso fazer um controle
transacional para que ao gravar os dados não se perca nada e se ocorrer erro
aconteça um rollback.  Como faço para fazer essa gravação sendo que tenho que
gravar em minha tabela Base_Instalada o Código da base, o Código do cliente, e
os diversos equipamentos. Sei que devo abrir uma transação antes e fechá-la
depois, mas como fazer? Como eu devo proceder depois da transação aberta? Dou
uma applyupdates na tabela de base instalada e ela gravará todos os
equipamentos juntamente com o cliente? Alguma alma caridoso poderia me instruir
ou me envia um exemplo de como isso é feito? Sei que para vocês isso é fácil,
 mas sou iniciante e pra mim está um pouco difícil fazer.

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo!
agora.