Oi Erika, vc faz o seguinte

Primeiro coloque um image e na propriedade do image onde tem picture é
onde vc carrega a figura.

Vc pode colocar em tempo de execução (Rum time).

Tipo assim

No OnCreate do formulario faça:

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
  Image1.Picture.LoadFromFile('Caminho onde está a figura');
end;

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
  Image1.Picture.LoadFromFile('C:\Windows\bolhas.bmp);
end;

Pronto amiga espero que essa dica ajude vc.

Pronto assim que seu form for carregado e criado sua figura aparecera

--
[]'s

Emerson Moreno
Mascate Automação