  From: lmsbrasil
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, January 31, 2005 2:52 PM
  Subject: [delphi-br] Filtro em tabela

  PessoALL,

  Estou com problemas, eu tenho uma tabela onde registro os produtos
  que uma empresa comprou, em um outro formulário preciso registra os
  produtos vendidos. ai vem meu problema:

  No form de produtos vendidos eu tenho um dblockupcombobox que le na
  tabela categoria de produtos e mostra as categorias... ai por exemplo
  escolho a categoria perifericos...

  No outro dblockupcombobox eu coloquei um filtro assim:
    tvenda_produto.Filter := 'cat_cod = '+inttostr
  (DBLookupComboBox1.KeyValue);
    tvenda_produto.Filtered := true;
  dessa forma nesse outro dblockupcombobox que le a tabela de proddutos
  comprados lista os produtos que foram comprados da categoria
  escolhida. O problema é que a tabela de produtos comprados e produtos
  vendidos é a mesma, ou seja eu tenho os campos data da compra e data
  da venda na mesma tabela.

  é o seguinte, se eu continuar com esse filtro que citei acima, beleza
  ele só mostra produtos que foram comprados, mas quando eu vendo um
  produto, ele continuará a ser listado, o que eu queria era poder
  aumentar os criterios de forma que pudesse dizer pra filtrar os
  produtos cadastrados na tabela cujo codigo seja igual ao keyvalue e
  que mostrasse apenas os produtos com o campo data da venda em branco
  o que significaria que o produto ainda esta no estoque (não foi
  vendido).

  eu tentei colocar assim:

    tvenda_produto.Filter := 'cat_cod = '+inttostr
  (DBLookupComboBox1.KeyValue) and 'data_venda = '+' ';
    tvenda_produto.Filtered := true;

  Mas deu erro. Alguém poderia me ajudar?

  Grato desde já pela atenção.

do Yahoo!.