-----Mensagem original-----
De: Prisma Sistemas - Moacir [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Enviada em: terça-feira, 1 de fevereiro de 2005 06:58
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Firebir + MySQL+PostegreSQL

Wenceslau,

Utilizo o Firebird deste o seu lançamento em aplicações CS distribuidas e
até hoje não enfrentei problemas de lentidão. É óbvio que numa aplicação CS
vc tenha uma queda no desempenho, quando comparado a um aplicação com acesso
local, mas nada tão relevante assim.
Tenho aplicações com mais de 2.000.000 de registros, mais de 90 usuários
conectados remotamente e acessos aos dados com tempo médio de 1,5 seg.
Uso D7+ Firebird 1.0.3 e Firebird 1.5+IBX.

Acredito que vc deva rever o projeto de sua empresa.

[ ]´s
Moacir
ps.: A maioria de nosso clientes usa servidores com SO Linux Red Hat.

Wenceslau Miranda escreveu:

>Olha só, na empresa que eu trabalho estamos utilizando o Firebird como
opção de banco de dados gratuito e estamos enfrentando grandes problemas,
pois o mesmo funcionando remotamente em um link com 2 megas está muito
lento, sem falar nas constantes travas que o banco dá paralizando todo o
serviço da empresa, nessa emrpesa estão funcionando mais de 20 estações
sendo que 7 são locais e outras 15 remotas.
>Estamos fazendo testes ultimamente com o MySQL e esse apresentou uma
performance (acesso remoto) muito superior ao Firebird, o que nos impede de
usá-lo é ainda não aceitar Store Procedures, e Views.