Só posso recomendar o PostgreSQL, que eu utilizo.
É gratuito, estável e de performance comparada a Firebird e Oracle.
Tem bastante recursos, como Domínios, Regras, Functions, Triggers,
Operadores, Types, etc... Além do que você pode escrever Triggers e
Functions em C (não sei se outros bancos permitem isso, desconheço).

Se você vai trabalhar com sistemas de pequeno porte, não vale a pena
pagar por um banco de dados. Recomendo que de uma estudada no Firebird
e no PostgreSQL (saiu a versão 8.0 que agora tem para Windows). Têm
bastante recursos e são bastante utilizados.

[]s.

Osmar.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Erik Elache <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu
> Olá amigos, gostaria de uma opinião de vcs desenvolvedores, qual
banco de dados para sistemas de pequeno porte está melhor em
performance, segurança, estabilidade entre outros fatores, venho até
vcs pelo fato de estarem quem sabe utilizando os mesmos, ler sobre os
bancos de dados postgre, firebird nos seus sites muitas vezes não
garante nada pelo fato de cada um puxar sardinha pelo seu lado,
agradeço desde já a coloboração de todos.