Tem que usar portas padrões...
21, 80, 443.
Estou deduzindo que você faz da seguinte forma:

{Cliente-Mysql Consulta}--->[Internet]--->{Seu servidor mysql}.

Desta forma nunca vai funcionar seo computador não estiver ligado diretamente à
internet,
ou atrás de um NAT com a porta do seu servidor bloqueada para saida.
A maioria das empresas, por medidads de sgurança usam a conexão à internet da
seguinte forma:

[Rede-Interna]----[Proxy]----[Router-NAT]----{Internet}

No roteador, as conexões com destino as portas 21, 80, 443, são redirecionadas
para o proxy.
O acesso a emails, também é feito através do proxy, isto é, ele possui um
servidoo pop ou imap e um smtp, para envio, só que dentro da rede interna. Ou
não tem nada disso. Os emails só são lidos através do webmail.

As conxões com portas diferentes são bloquedas.
Portanto, neste caso, você só tem a porta 21, 80 e 443, e mesmo assim não vai
funcionar, pois o proxy é para os protocolos http/ftp/socks...
O mysql não passa no proxy.

Uma alternativa, é você criar um programa, CGI, php, asp, ou o que você quizer,
fazer a consulta que você quizer e retornar as string.

No seu programa, você pode usar um cliente http (o Indy funciona bem),
e enviar os parâmetros através de um POST ou GET (isto vai depender do tamanho
da sua string), e assim filtrar a resposta.

Não esqueça dos proxys, que não estão transparentes. Você pode pegar
informações do proxy nas configurações do browser padrão.

Abraço.

--
Oséias Ferreira.

--