Olá Marcelo.... desculpe mas não sei como fazer isso (sou meio novata)... vc
poderia me explicar como faço para a mensagem de erro (exceção) não aparecer??
Obrigadão!!!

Marcelo Almeida <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Erika Lemes wrote:

>Estou usando este código:
>function tbStrIsDate(const S: string): boolean;
>begin
>try
>    StrToDate(S);
>    Result := true;
>except
>    Result := false;
>end;
>
>end;Para chamar:
>if tbStrIsDate(Edit1.Text) then
>   ShowMessage(Edit1.Text + ' é data válida.')
>else
>   ShowMessage(Edit1.Text + ' NÃO é data válida.');

> [...]

Isto não é erro, é excessão e o debugger do delphi para em toda excessão.
Se vc mandar o debugger continuar, ou rodar o programa de fora do
delphi, vai funcionar sem problemas.

http://br.download.yahoo.com/messenger/