Olá a todos

Seguinte: tenho três tabelas: movimentação, mercadoria e transportadora.

Eu preciso saber o quanto cada transportadora movimentou de mercadoria em um
determinado período para colocar em um gráfico de pizza, sendo que deve ser
consideradas as mercadorias com movimento maior que 100 unidades.

Tentei a seguinte instrução:
select t.transportadora, m.mercadoria, sum(v.movimento) as Soma from trp t, mer
m,
mov v
inner join v.transportadora=t.cod_transportadora
inner join v.mercadoria=m.cod_mercadoria
where extract(month from v.data) between 1 and 3
group by t.transportadora, m.mercadoria
having sum(v.movimento) > 100
order by t.transportadora

O resultado é:
Transportadora    Mercadoria   Soma
AAA               YYY          150
AAA               ZZZ          100
BBB               YYY          150
BBB               ZZZ          200

Quando na verdade o resultado que tenho que obter é:
AAA                            250
BBB                            350

Qualquer ajuda será bem-vinda!!

Grato.
Dirceu

Yahoo! Acesso Grátis - Instale o discador do Yahoo! agora.
http://br.acesso.yahoo.com/ - Internet rápida e grátis