From: "adriano.inf" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "delphi-br" <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Tuesday, February 22, 2005 9:10 AM
Subject: Re:[delphi-br] O que são ponteiros?

Bruno,

   Essa parte de ponteiros é um pouco complicado na primeira vez que você
houve falar, mas depois se torna fácil. Vou lhe dar uma explicação básica do
que são ponteiros.
   Ponteiros são alocadores de memória que utilizamos para mapear unidades
de memória, a partir daí é possível manipular essas unidades através de
ponteiros, carregando e descarregando dados na memória. Estas alocações de
memórias são chamadas de alocação estática e alocação dinâmica.
   Agora se você quer saber um puco mais, sobre tipos de alocações e como
são feitas através de ponteiros sugiro que procure algum material sobre
Estrutura de Dados, geralmente encontrado em páginas de faculdade. Eu
aprendi ponteiros na cadeira de Estruturas de Dados I e achei muito
interessante.
Espero ter ajudado.
Aguardo retorno.

Adriano Gerling.