Telma,

Não sei se vai te ajudar mas esta rotina cria ou atrualiza o alias dentro do
programa. Acho melhor do que criar pelo Inno.

procedure TDataModule.DataModuleCreate(Sender: TObject);
var
  AParams: TStringList;
  Dir: string;
begin
  If Session1.IsAlias('DB') Then
  Begin
    AParams := TStringList.Create;
    try
      // get the current parameters
      Session.GetAliasParams('DB',AParams);

      Dir := Copy(AParams.Strings[0],6,255);

      // Update the alias parameters
      AParams.Clear;
      AParams.Add('PATH=' + Dir);
      Session1.ModifyAlias('DB',AParams);

      Session1.SaveConfigFile;
    finally
      AParams.Free;
    end;
  End
  Else
    Session1.AddStandardAlias('DB', 'C:\AMS2005\', 'Paradox');

  AbreBanco;
end;

Abraços
Luiz Henrique Severo d Oliveira