Salve os programadores dessa lista....
Pessoal estou com um probleminha que eu naum estou conseguindo
resolver... eh o seguinte....
Eu estou fazendo uma verificação na minha tabela de musica....
Quando eu estou na inclusão e no campo nome da musica.... no onexit
ele verifica para mim se já existe essa musica cadastrada... se ja
existir ele me retorna uma mensagem........ Mais essa verificação
tem que ser feita... só quando eu incluo...
O erro que falo para vcs eh o seguinte.... Quando eu clico em
Alterar, ele seta o primeiro campo que eh o nome da musica.... o que
acontece.... quando eu clico para sair do campo ele me retorna que a
musica tá cadastrada...... sabendo que eu estou alterando ela e naum
cadastrando novamente....

Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar nessa...
Sei que eu tenho que fazer uma comparação, se for inclusão ele passa
pela a instrução que eu coloquei mais se for alteração ou exclusão
ele passa pela outra instrução.... instrução essa que eu naum sei
como fazer.... alguem poderia me ajudar nessa?????

Desculpe novamente a minha ignorancia...