-----Mensagem original-----
De: Paulo Sérgio Dias [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Enviada em: segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005 08:26
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Opcoes do Delphi ao ASP e ASP.NET

Pessoal:

Tenho um sistema enorme (compras, estoque, contas a pagar, contas a
receber, faturamento, contabilidade, etc.) feito em Delphi 3 com BDE,
que aos poucos pretendo migrar para o Delphi 7 com DBExpress.

Alguns clientes t^em solicitado a criacao de alguns modulos que rodem
via Web (browser), e eu comecei a estudar o Delphi 2005 .NET.

So' que estou achando o D2005 muito pesado, com muitos bugs chatos, e a
programacao para o browser e' muito mais dificil de controlar que
as aplicacoes "tradicionais" (Win32).   Para poder deixar o usuario sair
de uma tela de cadastro, consultar algo e retornar, e' extremamente
trabalhoso e confuso guardar o estado da pagina anterior.

Conheco um pouco de ASP "tradicional", mas tambem o acho muito
improdutivo.

Sei que o motivo de minhas dificuldades podem estar na minha falta de
experiencia em aplicacoes Web, mas estou buscando alternativas.

Perguntas:

a) Que recursos o Delphi (3 a 7) possui, para permitir que eu desenvolva
sistemas que facam uso da infra-estrutura da Internet (Speedy, cabo,
radio,
ou mesmo linha telefonica) ?    Por exemplo, ja' tentei criar uma
tela de consulta usando BDE, conectando a filial a sua matriz, em outra
cidade, e fazendo uso da linha do Speedy.   Mas com o BDE, o tempo de
resposta
no Speedy e' muito ruim (nas redes "internas" de meus clientes, o acesso
e' normal).

b) Ja' ouvi falar de DataSnap e de um tal de  "remoting"  do Delphi.
Esses recursos
permitem escrever sistemas com bom tempo de resposta via Speedy ou LP,
por exemplo ? Onde posso obter maiores informacoes ?  Se alguem utiliza
esses recursos, ficarei muito agradecido se me enviar algumas dicas.

Grato pela atencao de todos
Paulo