From: "src682003" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <[EMAIL PROTECTED]>
Sent: Sunday, March 06, 2005 10:59 AM
Subject: [firebird] Re: PROBLEMAS COM DELPHI 2005 + DATA PROVIDER PARA FIREBIRD

Olá, Beneval, tb já obtive esta mensagem.

O q aconteceu comigo foi o seguinte: tudo funcionava OK, mas qdo
coloquei na
minha string de conexão o IP/NOME DA MAQUINAS onde estava meu
BANCO.FDB,
começou dar esta mensagem.

Exemplo:   d:\diretorio\BANCO.FDB, funcionava OK. qdo passei a usar -

numero_do_ip:d:\diretorio\BANCO.FDB ou
nome_do_computador:d:\diretorio\BANCO.FDB

deu esta mensagem.

Acredito q seja um bug do driver para FIREBIRD, que até o momento,
acho q
esta na versão ALPHA, se vc alguem descobrir se é outro coisa
gostaria de
saber tb.

P.S.: utilizei o WINDOWS FORM/ASP.NET como aplicacao.

--- Em [EMAIL PROTECTED], "Beneval A. P. Junior -
GMail" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Estou recebendo a msg de erro abaixo, passou a dar esta mensagemde
uma hora pra outra, estou usando Delphi 2005 + Borland Data Provider
para Firebird. Tudo funcionava e de uma hora pra outra passou a dar
este erro.

> Alguem já teve este problema ???
>
> Beneval A. P. Junior
> [EMAIL PROTECTED]
>

> Server Error in '/TesteAspDotNet01' Application.
-------------

> Object reference not set to an instance of an object.
of the current web request. Please review the stack trace for more
information about the error and where it originated in the code.

> Exception Details: System.NullReferenceException: Object reference
not set to an instance of an object.

> Source Error:
>

> Line 150:{$ENDREGION}
> Line 151:
> Line 152:procedure TWebFrmCadUsuario.Page_Load(sender:
System.Object; e: System.EventArgs);
> Line 153:begin
> Line 154:  // TODO: Put user code to initialize the page here
>

> Source File: C:\Inetpub\wwwroot\TesteAspDotNet01
\wfCadUsuario.pas    Line: 152

> Stack Trace:
>

> [NullReferenceException: Object reference not set to an instance
of an object.]
>    FirebirdSql.Data.Gds.GdsStatement.Free(Int32 option) +72
>    FirebirdSql.Data.Common.StatementBase.Release() +67
>    FirebirdSql.Data.Bdp.FbCommand.Release() +45
>    Borland.Data.Provider.BdpCommand.Close() +25
>    Borland.Data.Provider.BdpDataAdapter.e() +988
>    Borland.Data.Provider.BdpDataAdapter.set_Active(Boolean value)
+48
>    wfCadUsuario.TWebFrmCadUsuario.Page_Load(Object sender,
EventArgs e) in C:\Inetpub\wwwroot\TesteAspDotNet01
\wfCadUsuario.pas:152
>    System.Web.UI.Control.OnLoad(EventArgs e) +67
>    System.Web.UI.Control.LoadRecursive() +35
>    System.Web.UI.Page.ProcessRequestMain() +750

Endereços de e-mail do grupo:
 Enviar mensagem: [EMAIL PROTECTED]
 Assinar: [EMAIL PROTECTED]
 Cancelar assinatura: [EMAIL PROTECTED]
 Proprietário da lista: [EMAIL PROTECTED]

Visite:

http://www.firebird.com.br

Colabore com o firebird.com.br envie sua critica, dica, artigo, sugestão ou
informe link quebrado em: [EMAIL PROTECTED]