Thomaz.. eu utilizo da seguinte forma:
procedure TDelphiWordForm.CartaBtnClick(Sender: TObject);
var
   WinWord,Docs,Doc    : OleVariant;
   Arquivo             : string;
begin
  try
    Arquivo  := 'C:\Backup\Contrato.doc';
    WinWord  := CreateOleObject('Word.Application');
    WinWord.visible  := true; //false;
    Docs     := WinWord.Documents;
    Doc      := Docs.Open(Arquivo);
    // Inicio da Substituição
    // Codigo do cliente
    Doc.Content.find.Execute(FindText := '[Codigo]',
    ReplaceWith := CliClicod.AsString );
    // Nome
    Doc.Content.find.Execute(FindText := '[Nome]',
    ReplaceWith := CliClinom.Value);
    Doc.Content.find.Execute(FindText := '[Endereco]',
    ReplaceWith := CliCliend.Value);
    Doc.Content.find.Execute(FindText := '[Bairro]',
    ReplaceWith := CliCliBai.Value);
    Doc.Content.find.Execute(FindText := '[Estado]',
    ReplaceWith := CliCliest.Value);
    Doc.Content.find.Execute(FindText := '[Cep]',
    ReplaceWith := CliCliCep.Value);
    Doc.PrintOut(false);
    WinWord.Quit(False);
  except
   ShowMessage('Alguns relatórios usam componentes do Word');
  end;
end;
Note que neste caso eu tenho um documento já criado.. e os campos que
vou substituir estão entre [] ex: [Codigo].
Não esqueça de incluir a unit OleServer.

[]´s

Fausto

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Thomaz Henrique Pulschen
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu
> Pessoal,
>
> Há uma forma de inserir campos do Paradox dentro do Word: Por
exemplo: quero ter um texto feito no Word e inserir os clientes de
uma tabela Paradox para enviar uma carta para cada à partir do Word.