Pessoal, quero atualizar uma base de dados em outro micro, mas quero
fazer da seguinte maneira, vou gerar um arquivo texto e vou coloca-lo
num local da determinada maquina, e o meu programa ira verificar a
existencvia desse arquivo, se existir, ele devera ler e executar os
comandos que no caso serao apenas INSERT

por exemplo
INSERT INTO PRODUTOS (CODIGOBARRA, DESCRICAOCP, PRECOVENDA, PESAVEL,
CLASSIFFISCAL, MENU, MENUITEM) VALUES ('0000000000017', 'Diversos', 1,
'N', 'II', NULL, NULL);
INSERT INTO PRODUTOS (CODIGOBARRA, DESCRICAOCP, PRECOVENDA, PESAVEL,
CLASSIFFISCAL, MENU, MENUITEM) VALUES ('7894900011517', 'Refr Coca Cola
2l', 2.39, 'N', 'ST', NULL, NULL);
INSERT INTO PRODUTOS (CODIGOBARRA, DESCRICAOCP, PRECOVENDA, PESAVEL,
CLASSIFFISCAL, MENU, MENUITEM) VALUES ('7891000008119', 'Cereal Nestle
270g', 6.4, 'N', '18', NULL, NULL);
INSERT INTO PRODUTOS (CODIGOBARRA, DESCRICAOCP, PRECOVENDA, PESAVEL,
CLASSIFFISCAL, MENU, MENUITEM) VALUES ('7898027650192', 'Refresco Camp
50g', 0.6, 'N', '18', NULL, NULL);
INSERT INTO PRODUTOS (CODIGOBARRA, DESCRICAOCP, PRECOVENDA, PESAVEL,
CLASSIFFISCAL, MENU, MENUITEM) VALUES ('7896098900253', 'Det Loucas Ype
500ml', 0.73, 'N', '18', NULL, NULL);

Agora eu queria saber como eu farei, qual componente database usar que
pode executar todas essas instruções sem eu ter que fazer linha a linha
a leitura e execucao...
Eu utilizo Firebird e pra acesso aos dados query da paleta bde...