Bom dia..

Estou implementando uma pesquisa em outras tabelas (Ex: estou no
cadastro de pedidos e quero consultar o cliente),através do
componente TwwSearchDialog, qdo eu estava utilizando o Paradox, eu
tinha que ter dois componentes TTable no DataModulo, Um apontava
diretamente para a tabela e o outro para ser utilizado na propriedade
ShadowSearch do TwwSearchDialog.

O interessante neste componente é que não é necessário criar um form
para pesquisa. Como vc´s estão fazendo:

Sendo  que o TwwSearchDialogue ficava com as propriedas SearchTable e
ShadowSearche definidas assim:
SearchTable := DataLojas.Clientes // Componente TTable apontando
diretamente para a tablea de clientes.

ShadowSearch := TblCli //Outro componente TTable apontando para
uma "cópia" da Tabela clientes.
Resumindo a logica do componente é que ele procura na ShadowSearch e
faz uma sincronização com a Tabela original.. até ai tudo bem..
O problema é que agora estou utilizando o FB com DBExpress com os
seguinte componentes..

SqlDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet + DataSource.
O que eu quero saber se no Fb com estes componentes como ficaria a
perfomance pois eu simplesmente posso criar um ClientDataSet para
cada tabela que for utilizar TwwSearchDialog..

Fausto

Se alguém puder me dar uma ajuda, aceito até mesmo outra sugestões
quanto a criar um form genérico para pesquisar em outras tabelas.