Olá,

Me parece que o problema pode estar acontecendo por ele não estar reconhecendo
a tabela que vc está querendo consultar. Verifique se o nome da tabela está
certinho, se vc está selecionando o database em que a tabela está localizada.

Faça um teste com a mesma consulta fora do Delphi (exemplo: com o utilitário
mysql, que vem com o banco).

delphi-br@yahoogrupos.com.br wrote:

  Assunto: Re: Problemas ao conectar MySQL com Delphi[POR FAVOR]

eu já coloquei a dll(libmysql.dll) dentro da pasta system e da
system32, e o erro que da é o seguinte "missing query, table name or
procedure".
Estou usando os componentes "sqlconnection" , "sqldataset" ,
"datasetprovider", "clientdataset", e um "datasource".
O "sqlconnection" faz a conecção corretamente, mas quando vou ligar o
"sqldataset" com o "sqlconnection" da um tal erro "missing query, table
name or procedure".
espero ter conseguido passar a minha duvida ..
agradeço muito quem tem tentado me ajudar ..
desculpe minha ignorancia mas é que nao sou leigo em delhpi ainda..

João Paulo L.G.

Yahoo! Acesso Grátis - Internet rápida e grátis. Instale o discador do Yahoo!
agora.