Pessoal, sou iniciante e estou prestes a concluir minha primeira rotina de
cadastro.

Tenhos duas dúvidas.

1 - No botão gravar, além dos comandos

TableBancos.Post;
BitBtnGravar.Enabled:=False

gostaria que nesse mesmo botão onde estão estes comandos, antes de gravar
ele verificasse se o DBEditNome está vazio ou não, para que ele não consiga
gravar o cadastro em branco.

2 - Coloquei do lado do DBEditCodigo, um botãozinho para que qdo o usuário
clique sobre ele, abra uma janela para que seja efetuada uma consulta caso
ele queira ir diretamente para um determinado código, li em alguma apostila
sobre InputQuery, como utilizo.

Espero ajudas

Obs: = Estou usando o Paradox.

Mais uma coisa, alguém de vcs possuem mais ícones para serem usados em
aplicações.

Cristiano.

http://messenger.msn.com.br