HI,

blz galera

tou aqui quebrando a cabeça de um sistema que tenho
com Access e Delphi utilizando ADO

tá dando esse erro

"O provedor atual não oferece suporte para a interface
necessária à funcionalidade Índice"

a tabela tem 2 campos e eu coloquei os 2 como chave
primaria

o erro acontece quando uso o Seek

if tabela.seek(ArrayVarOf([v1, v2], SoFirstEQ) then
  dá erro nisso

o interessante é que essa mensagem de erro só acontece
quando eu tou no Delphi, quando executo o sistema pelo
explorer, essa msg não aparece, mas também ele não
localiza, e a chave atende, era para dizer que achou

uso XP prof, o delphi 5 tá com o ADO atualizado

eu nunca que tinha visto esse erro no 98

tive que usar o locate enquanto eu num resolvo essa
parada, hehehe

é preciso eu atualizar o SP2, atualizar o MDAC ?

o que fazer ? hehehe

enquanto eu tava digitando eu tava no windows update e
já vi coisa relacionado a ADO

Atualização de segurança para o Microsoft Data Access
Components (KB832483)

vou mandar esse email e qialquer cosia digo se
funcionou

e desde já agradeço

Intel +

Paulo Alexsandro - dprogrammer