Primeiro:
Kra, brigadaum por estar me ajudando :D

Segundo. Vou descrever o histórico desta apliacação eo que fiz até agora:

É uma aplicação multicamadas, utilizando um servidor de aplicação ISAPI
(utilizando SOAP como protocolo). O Servidor HTTP da apliação é um IIS 5.1
(onde atualiazo?). Essa aplicação é mista, ou seja, eu posso usar tanto o
SOAP para conectar ao banco, ou diretamente... Uso Defines pra compilar o
código.

Comecei usando a biblioteca da UIB para conectar ao Firebird. Durante o
processo de testes ela começou a gerar errado os SQL de delete da aplicação.
Não usei um SQLMonitor, mas a mensagem me dizia isso. Então, mudei novamente
para a dbexpint.dll. Tive alguns problemas com tipos de campos numéricos,
mas tudo bem. Ficou acertado enfim.

A duas semanas instalei o D2005. E continuei construindo a aplicação
normalmente. Não apresentava erro nenhum. Hoje fui fazer um teste, gravando
acidentalmente um dado duplicado e me apareceu este erro.

DBX Error: No maping for error code found

Já fiz backup restore, já passei o gifx, já recriei o banco e joguei os
dados, já recriei o banco e joguei os dados lá dentro... o problema é que
qqr erro que aconteça no banco, volta o DBX Error: No maping for error code
found pra minha aplicação cliente. E a única mudança mais radical no
ambiente foi essa: A intalação do D2005

Obrigado

Francisco Thiago de Almeida
Enter&Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
MSN: [EMAIL PROTECTED]