Cati,

o componente TCurrencyEdit já vem com a formatação, que é 'R$ ,0.00;-R$
,0.00', só q apenas no modo de visualização (DisplayFormat). Na hora da
digitação (entrada de dados), ele aceita qualquer dígito de 0 a 9, e os
simbolos ".", "," e "-", e rejeita qualquer outro caracter fora desse
conjunto. Sendo assim, acho q vc não precisa se preocupar com mais nada,
pois ele já vem com regras p/ validar a informação digitada.
Se não for essa a sua dúvida, contacte-me novamente.

Misako