Demian Lessa escreveu:

>Olá a todos,
>
>Algum dos colegas já está rodando aplicativos desenvolvidos com o Delphi
>no Linux através do Wine? De preferência, sem utilizar arquivos de uma
>instalação de Windows da máquina. Estou querendo trocar experiências e
>saber de suas impressões quanto aos resultados obtidos. Meu objetivo é
>rodar programas simples, dependentes de algumas poucas DLLs. Estou em
>vias de apresentar um projeto de viabilidade para um cliente e algumas
>dicas poderiam me ser bastante úteis agora.

Consegui rodar alguns programas com a instalação do wine no SuSE 9.1
(ainda não testei no 9.2).
Problemas encontrados:
- não funciona o TDateTimePicker e o TMonthCalendar (dá erro de
dateencode ou algo parecido)
- Ao chamar o browse padrão, foi acescentado o caracter 1 no final da URL.

O datetimepicker e tmonthcalendar eu tive que trocar.
Não tive tempo de testar a chamada do browse padrão, nem verifiquei se
funciona quando instala o internet explorer no wine.

>Alguma versão específica do Wine é mais indicada?

A última, sempre.
Tenha em mente que o wine ainda é um produto alpha.

>Algum conjunto de parâmetros de configuração é mais adequado?

Depende do seu programa.
Na maioria dos casos a configuração default resolve.

Se seu programa acessa tcp/ip, somente root consegue acessar ICMP, então
nada de ping nos programas.