De: Walter Alves Chagas Junior [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Assunto: [delphi-br] Trabalhando com um intervalo de datas

Pessoal, pode parecer uma dúvida primária, mas eu preciso saber como ver se
uma determinada data está contida em um intervalo entre duas datas (o
intervalo consistiria da Data inicial e fosse até a data final). Vejam
abaixo como estou fazendo:

Result := (qryAfastado.Eof) or (dDataInicio in
[qryAfastado.FieldByName('DATAFINAL').AsDateTime,
qryAfastado.FieldByName('DATAINICIO').AsDateTime]) then

Mas não está funcionando. O compilador diz que tem que ser um array de tipo
ordinal.

O que eu quero é, por exemplo, que lançada uma data no sistema: 23/03/2005,
o sistema verifique se ela estaria contida em um intervalo que iria do dia
15/03/2005 até o dia 15/04/2005

Alguém teria uma dica para isto (Pode ser em SQL também)?

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento
Telemont Engenharia de telecomunicações
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200

<http://br.rd.yahoo.com/SIG=12ah7h1s7/M=264379.5078783.6203979.1588051/D=brclubs/S=2137111264:HM/EXP=1111701304/A=2191897/R=0/SIG=10vqa2grn/*http://br.diversao.yahoo.com/>

<http://br.rd.yahoo.com/SIG=12ah7h1s7/M=264379.5078783.6203979.1588051/D=brclubs/S=2137111264:HM/EXP=1111701304/A=2191897/R=1/SIG=10vqa2grn/*http://br.diversao.yahoo.com/>

 São Paulo  Rio de Janeiro  Curitiba  Porto Alegre  Belo Horizonte  Brasília

  _____

Links do Yahoo! Grupos
*         Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:

*         Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>

*         O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos Termos do
<http://br.yahoo.com/info/utos.html>  Serviço do Yahoo!.