Pablo

Use o componente CPORTLIB e no evento OnRxChar faça (neste caso para ler um
valor
numérico)

var
  STR : String;
  I: byte;
begin
  ComPort.ReadStr(STR, Count);
  for I:= 1 to Length(STR) do
    if ((Str[I] >= '0') and (Str[I] <= '9')) then
      NUM:= NUM + STR[I];

Depois é só tratar a informação.

Espero ter ajudado.