  From: Alosi yarru
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, March 28, 2005 11:42 AM
  Subject: Re: [delphi-br] como fazer?

  O problema é que vc está utilizando a data do tipo timestamp, nele tbm tem a
hora, e ao agrupar a hora é diferente.

  Não sei qual o banco de dados que vc usa, mas vc poderia fazer o seguinte:

  Em firebird vc pode fazer assim:

  select extract(day from Data) as Dia, extract(month from Data) as Mes,
  extract(year from Data) as Ano, codigo, nome, sum(Valor)
  from Tabela
  group by 1, 2, 3, 4, 5
  order by 3, 2, 1, 4, 5

  depois vc faria a união dos valor dia, mês e ano ao mostrar em um qrlabel.

  t+