-----Mensagem original-----
De: Eneias Sousa Carvalho [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Enviada em: terça-feira, 29 de março de 2005 11:26
Para: delphi-br delphi-br; lista de discussão
Assunto: [delphi-br] Delphi + Dbx + MySQL

Queria saber como faço para integrar o Dbx com o MySQL e qual versão do
MySQl utilizar, pois quando faço um conexão pelo Dbx que vou testar aparece
a msg : "Unabled libmysql.dll"?
O que devo fazer, qual versão do mysql devo instalar para que funcione
corretamente.

Gostaria tb de saber como faço para tornar a coluno do dbgrid fixa, e tb
gosataria de saber a seguinte coisa: Quero que quando eu istale o meu
sistema em alguma maquina, o banco não seja instalado de imediato, quero que
o banco só apareça na primeira execução do aplicativo, da seguinte forma,
aparecerá um caixa de texto pedindo para que a pessoa informe o caminho do
banco de dados, caso esteja em rede, caso não ele pergunta se o cliente
deseja criar a base de dados, de que forma eu faço isso, para que o banco de
dados seja criado quando o cliente clicar em "Criar Base de Dados"? desejo
fazer isso utilizando arquivos .ini, criar o arquivo Ini eu sei, más
gostaria de saber como criar a base de dados quando desejado.

Eneias Sousa Carvalho
(098)8813-0719

Yahoo! Acesso Grátis: Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!