Cria um grupo, no group header vc coloca um bdText com o campo "receita", na
banda detail, vc coloca subreports e tal.... mais ou menos isso...

----- Original Message -----
From: "Mairlo Hideyoshi Guibo Carneiro da Luz" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Monday, April 04, 2005 3:12 PM
Subject: [delphi-br] Report Builder

        Pessoal,

    Eu tenho tabelas que possuem relacionamento N x N entre elas e, com base
no identificador da 1ª tabela, eu posso encontrar X itens da segunda tabela
e Y itens da terceira. De posse desses dados, eu gostaria de criar um
relatório utilizando o ReportBuilder com todas essas informações. Estou
utilizando o Delphi 6 com o Interbase 6. Segue abaixo um exemplo desse BD:

1ª tabela:
- RECEITAS
-> Identificador
-> Nome
-> Autor
-> Tipo( Doce, Massa etc )

2ª tabela:
- INGREDIENTES
-> Identificador
-> Nome
-> Descrição

3ª tabela:
- PASSOS
-> Identificador
-> Descrição

    Existem tb as tabelas que descrevem o relacionamento entre essas
tabelas. Por exemplo, uma receita pode ter N ingredientes e Z passos para
ser realizada. Então, gostaria de criar o seguinte relatório:

             Receita de <Nome>

   Autor: <Autor>         Tipo: <Tipo>

                  Ingredientes

<Nome>: <Descrição>

                     Passos

<Descrição>

    Onde, em ingredientes poderia existir 3 itens, enquanto que em passos
poderiam existir 7 passos, por exemplo:

             Receita de Pavê