Fala galera...

Vi que nas novas versões de Windows (2000, XP...) há um programinha, o
IEXPRESS.EXE, que fica na pasta de sistema (system ou system32). Ele depende
dos arquivos MAKECAB.EXE e WEXTRACT.EXE.
Executando-se o iexpress ele gera um arquivo compactado auto-extraível, como os
utilizados em alguns programas de instalação e alguns acessórios da própria
Microsoft. Está lá, tem até uma interface e salva as configurações de
instalação num arquivo, excelente e é para usar - mesmo que não tenha atalhos
para ele no Windows Explorer.

Pois bem... Criei um programa validador de número serial, e compacto com ele...
Acontece que pretendo adaptar esse programa validador de número serial e
registro para um programa comercial, ou seja, distribuí-lo. Quem tem Windows
2000/XP poderia compactar os arquivos com esse IEXPRESS, mas e para o Windows
9x/Me? Será que eu poderia colocar esses 3 arquivos do windows no meu programa
de instalação, e mandá-los juntos? Não é uma "cópia" muito menos uma revenda,
visto que vários arquivos de sistema passar de windows em windows, como uns do
VB (as dll com funções) e o próprio msconfig, que muita gente leva pro windows
2000.

Preferia compactar automaticamente, mas desconheço um componente gratuito que
faça a compactação...

A pergunta então seria essa : "posso ter algum problema - por exemplo, com a
microsoft - se eu colocar esses 3 arquivos no meu programa de instalação para
serem executados em windows 9x/me?"

Eh claro que a resposta não depende de vocês, mas comentários e debates ajudam
a tomar um caminho...

Falou pessoal!
Marcos Elias

http://br.download.yahoo.com/messenger/