> como a Borland , q pelo q sei tava sem grana,  e não vai poder dar
> opnião...se isso é verdade, o que o Visual Basic ta fazendo no D 2005?

Olha, antes de mais nada, quero deixar claro que não sou baba ovo e muito
menos garoto propaganda da Borland. Eu apenas relato o que chega ao meu
conhecimento. Agora o que vou dizer é palpite meu e não coisa oficial que
rola lá dentro:

Não é mais segredo (e a propria comunidade VBZeira já assumiu) que o C# é
(ou tenderá a ser) o sucessor do VB. Algo como o Pálio substituiu o UNO ou o
ômega substituiu o Opala. Agora acontece que:

1) Muitos programdores VB ainda não tomaram a decisão se vão ou não migrarem
para o C#. Alguns estão em cima do muro.

2) Alguns ainda insistirão no VB.NET e tentarão aprender a programar OOP no
VB.

Dai que, eu acho. Que as razões do D2K5 aparecerem com algumas
particularidades de Visual Studio tem muito haver com esse público VBzerio
que ainda está indeciso. Ou seja, quem ainda não se definiu, que rumo vai
dar aos seus projetos, pode ver no Delphi novo, uma interessante opção. Daí
que eles pegam um demo do produto e veem que lá tem uma leve portabilidde ao
VB, tem C#, tem interface de VB, programa em dotNET etc e tal, eles
acabariam facilmente tendendo a ir para o Delphi do que para o Visual
studio. É isso que penso. Não que a Microsoft isto ou aquilo. Se tivesse
tanta ingerência da Microsoft assim gente, o Delphi já teria sido
descontinuado a muito tempo ou oficialmente incorporado ao Visual Studio. O
Interbase já teria sido descontinuado e outros produtos da borland lá também
teriam tomado este mesmo rumo. pois são produtos que concorrem com os da
Microsoft.

Eu vejo assim.

 []s

 Walter Alves Chagas Junior
 Projeto e desenvolvimento
 Telemont Engenharia de telecomunicações
 [EMAIL PROTECTED]
 Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200

 "Pra que usar OOP, se existe Ctrl+C & Ctrl+V?"