Galera boa tarde...

To iniciando no delphi galera...desculpa qq coisa

Preciso gravar o conteúdo da listbox no banco de dados

Tipo to me matando com esse código ....q primeiro faço o post e
tal...pra poder pegar qual é o código da tabela clientes

begin
  if DBedit1.Text <> '' then
    begin
    DataModule1.ADOQuery1.Post;
    DataModule1.ADOQuery1.close;
    {fazer identity aqui e salvar em variavel}
    for i := 0 to listbox1.Items.count -1
    begin
      DataModule1.ADOQuery1.SQL.Text := ''+
      'insert into telefones(cod_cad, telefone, tipo) ' +
      'select '+{utilizar variavel usada como
identity}+','''+listbox1.Items.Strings[i]+''',''telefone normal''';
      DataModule1.ADOQuery1.ExecSQL;
    end;
    Button1.Enabled := False; {Botao Cadastrar}
    Button3.Enabled := True;  {Botao Votar}
    Button4.Enabled := True;  {Botao Proximo}
    Button5.Enabled := True;  {Botao Novo}
    end else
    showmessage('Não Pode Ter Campo Vazio!');
//DataModule1.ADOQuery1.Close;

end;
Tenho esses 3 campo na minha tabela telefones e vai acumular tipo 3 a 6
telefones....dai preciso varrer a listbox
e colocar o conteúdo dela no db.

Só que tem um problema antes primeiro eu tenho q gravar o cadastro na
tabela clientes e pegar o id de cadastro
Para poder cadastrar na tabela telefones, pra poder relacionar depois,
vcs sabem....

To meio perdido.

Abraços,

Rodrigo Mota