Caros Colegas,

Sei que não é o ideal, mas tivemos o mesmo "problema" aqui na minha
cidade e, a única forma que encontramos foi a seguinte :
(obs:: no caso , o ramo de atividade é uma imobiliária, ou seja, as
mudanças no cadastro de pessoas e etc é bem menor que em uma loja, mas
vale como idéia inicial é acho que pode ser adaptada para vcs)
- Usamos FB, ou seja, apenas um modesto arquivo .fdb de 75 mb (que
zipado da uma diminuída boa.. ehehe)
- É simples criamos uma rotina que manda uma mensagem a todas as
maquinas da rede (matriz) informando que o programa será fechado (para
manter a exclusividade da conexão) depois fazemos um zip da base ,
libramos novamente as maquinas, enquanto isto enviamos via ftp para uma
determinado servidor, depois enviamos um email para a filial que a mesma
deve atualizar a base, e fazemos o processo inverso na filial.
Detalhe: a matriz só pode mandar a base entre 11:30 e 12:00 e receber
entre 08:00 e 08:30 e na filial o inverso, pois não temos controlar de
outra forma aparentemente.
Estamos utilizando este esquema a aproximadamente 6 meses e até agora
não tivemos problemas, apesar que concordar que é um tanto arriscado.
Na realidade estamos desenvolvendo para este cliente um novo sistema
totalmente voltado para web, que na realidade seria o ideal.

Blz....

Não sei se foi de muita ajuda.. mas de qualquer forma.. qualquer coisa
basta dar um toque...

T+

Daniel Amorin