Report builder é uma boa opção, mas é pago.
    Fortes tb é uma boa opção. Tem exportação para vários formatos e é
freeware mas infelismente não vem com fontes.
    Já usei muito Quick Report. Particularmente não gosto, mas não
deixa de ter seu mérito.
    Já usei vários, como rave, marchal... testei alguns como
zreport.... mas o que mais me adaptei foi o Fortes (que parece com o
Quick Report) ...

    Na empresa que trabalhava, usava o fortes para tudo. Impressão
matricial, exportação para pdf, word e excell.

    Não estou dizendo que é a melhor ferramenta do mundo, mas, só pelo
fato de ser grátis, acho que ja vale a pena testar.

Daniel A. Bastos

--
Daniel A. Bastos