Aproveitando o gancho, estou tentando colocar uma imagem no arquivo .res
da dll e ascessar essa imagem de outra aplicação mas não estou
conseguindo. Eu consegui constatar q o problema estava na declaração da
unit Window na clausula uses. Tentei usar o seguinte codigo

procedure TForm1.SpeedButton1Click(Sender:TObject);
var
  MyHandle :THandle;
  Bmp : TBitmap;
begin
  MyHandle := LoadLibrary('ImageRes.DLL'); {nome da dll construida acima}
  Bmp := TBitmap.Create;
  Bmp.Handle := LoadBitmap(MyHandle, 'BITMAP1'); {Bitmap1 é o nome do
bitmap criado no     ficheiro image.res}
  SpeedButton1.Glyph.Handle := LoadBitmap(MyHandle,'BITMAP1'); {Carrega
o Bitmap1 para o    glyph do SpeedButton1}
  Canvas.Draw(0,0,Bmp); {Desenha o bitmap no canvas da form}
  Image1.picture.bitmap:=Bmp; {Carrega o bitmap para o componente Timage}
  Bmp.Free;
end;

achei na internet no seguinte endereço
http://www.activedelphi.com.br/print.php?sid=5, mas da erro no create do
bitmap, qdo eu tiro a declaração da unit window cria o bitmap, mas nao
reconhece o loadlibrary. Alguem tem alguma dica.

[]s...

Maciel L. Zang