bom, Eduardo, eu até pensei nisso mas...

1º. Eu disse q "não é obrigado" a implementação
por causa de um exemplo... na classe
TDataset (herdada por TTable e outros), o método
FieldByName retorna uma TField, e não uma subclasse
de TField, portanto não foi implementado o método
GetAsCurrency ou GetAsFloat.

2º. Mais fundo ainda nessa curiosidade, é q, o método
GetAsFloat não implementa nada mais q um "raise", nem
o seu Result ele preenche, portanto, quando nós usamos
a propriedade AsCurrency, estamos executando um raise!?

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Eduardo E. J. Menoncello"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu