Oi pessoal ... boa tarde ...

Estamos migrando uma aplicação aqui no meu serviço que usava BDE e
tabelas Paradox para
DBExpress e preparando-a para funcionar com vários bancos de dados ...
inicialmente Informix da IBM ...

Estou com uma dúvida cruel: devo usar o SimpleDataSet do Delphi 7 ou uso
aquela combinação de
componentes SQLConnection + DataSetProvider + ClientDataSet ??

Tem alguma vantagem em usar ou um ou outro ??
Ou também, existe alguma desvantagem ??

Se me derem alguma opinião ficarei muito grato.

Obrigado pela atenção.

Atenciosamente,

Hélder