Prezado Colega,

Sou novato numa empresa e já fui incubido de desenhar um sistema
para controlar o patrimônio da mesma. Fiz a modelagem baseado no
conceito de tabelas de tabelas, ou seja, existe uma tabela, que
chamei de propriedades dos equipamentos, onde o usuário pode
manipulá-la como quiser, inserir uma nova propriedade do
equipamento, excluir, editar. O que acontece ? Quando um novo
equipamento do tipo informado for efetuado, o sistema irá selecionar
as propriedades do tipo de equipamento para o usuário editar e
gravar. Fiz toda a rotina num DBGrid, porém, a edição das
propriedades chemei um form para editar o registro, afinal, seria
bem + fácil pra mim. O problema é q o danado do chefe quer isso no
próprio DBGrid, achou desnecessário ficar chamando outro form.
Quando tenho uma propriedade que chama seu valor de outra tabela,
como por exemplo, marca do equipamento chama seu valor da tabela de
marcas, fica difícil colocar isso num DBGrid, só para aquela linha
de registro (pq o item da propriedade ñ vira campo e sim + um item
de registro) um lookup, por exemplo. Como posso fazer isso ? Ajude-
me !!

Tibério