Pq não usa packages? Eu uso componentes do Dev e modularizo em pacotes! Muito
bom!
[]s

-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Marcelo
Silva
Enviada em: sábado, 30 de abril de 2005 08:11
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] QuantumGrid

Apesar de achar os componentes da Dev excelentes eu estou usando alternativas
como a suite Jedi, pois a cada novo quantumgrid inserido na minha aplicação ela
ficava enorme e mais lenta... comecei analizar a real necesidade do usuário e
vi que muitas coisas estavam ali só para "emperequetar" a aplicação, desta
forma comecei a adotar critérios já a muito dito pelos "sabios" da
informática..."como deixar a aplicação mais simples porém muito mais
funcional". Para ver o que estou falando é só vc pegar o WinXP e colocar a
interface XP nele... você vai achar lindo... bonito... sei lá... mas não demora
muito vc vai querer trocar o papel de parede...ajustar algumas cositas... Agora
coloca o tema Padrão do windows... sem aquelas parafernalhas de menus
animados... mouse com rastro... etc etc...coloca no máximo um papel que goste.
Olha de cara a memoria usada de 130mb vai para uns 110mb... o processador (sem
programas abertos) vai de 4% para 1% ou seja... o que demorava 1 segundo para
abrir vai para uns 0.60s

E por aí vai...

Já usei muito os componentes da dev como QuantumGrid, DBTreview, MasterView
etc... são excelentes mesmo... mas devem ser analizados com muito critério o
seu uso.

Muitas coisas vc pode substituir com PopMenus e DBGrid do proprio Delphi e por
ai vai...

Bem, não adiantaria nada eu dizer tudo isso e não responder a pergunta original
não é mesmo :-)

Olha... colocar filtro na query não impede nada no QuantumGrid o que você deve
analizar é o que vai querer mostrar no grid... por exemplo... se vc quem fazer
uma amostragem de pedido e itens voce não pode filtrar na query e sim montar o
grid para que ele faça isso por se filtrar na query os dados não estarão
disponíveis no grid.

Esses Grids da Dev vc pode fazer um SELECT * FROM TABELA e filtrar tudo no
grid... mas lembre-se que tudo virá para a máquina do usuário... o que deixara
sua rede bem congestionada...

Bem... a melhor maneira de descobrir o QuantumGrid é fazendo uma aplicação
simples e paralela e testar cada Grid e suas necessidades que for adicionar na
sua real aplicação, assim vc não se perde. Ele tem muitas opções e
configurações desta forma fica meio inviável dizer por email...

Até mais pessoal :-)

e desculpe o elivro :-)

Marcelo Silva
Cel. 11 9693-4251