Bom Leando,

Depende de como vc pretende atuar no mercado.

Estou terminando o Bacharelado em SI agora em junho e percebo que o
curso o prepara para não somente o ambiente tecnológico,  mas também,
para administrar e entender o negócio do cliente como um todo.

Se vc quizer arrumar um emprego rápido, talvez as certificações o ajude
mais, agora se vc quer arrumar um bom emprego e ter mais sucesso
profissional, procure um curso de graduação mesmo. E não pare por aí..
faça Pós, mestrado, etc.

Na minha opinião, o bacharelado te dá muito mais base pra gerenciar e
entender os processos da organização... Eu optei e optaria novamente pra
graduação em 4 anos mesmo.

Bom, é isso.

[]s

Neek