Você pode fazer a seguinte gambiarra:

1) Crie duas variáveis para guardar os tamanhos da maior coluna e da
coluna atual que você estiver inserindo.
Ex.: MaiorColuna, ColunaAtual

2) Recupere o tamanho do texto a ser inserido na coluna atual.
Ex.: ColunaAtual := Length(<O texto a ser inserido>);
Ex.: ColunaAtual := Length(SuaStringGrid.Cells[0,0]);

3) Verifique se o tamanho da coluna atual é maior que o valor contido na
variável MaiorColuna. Se for, sete esse valor na variável MaiorColuna.
Ex.: If ColunaAtual > MaiorColuna Then MaiorColuna := ColunaAtual;

4) Altere a coluna da StringGrid para ter o tamanho da MaiorColuna.
Ex.: SuaStringGrid.ColWidths[0] := MaiorColuna;

Não fica uma coisa linda, mas funcionar, com certeza funciona. (rsrs)

Sds,

Romario