  From: Andre de Araujo Garcia
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Thursday, May 05, 2005 5:09 PM
  Subject: Re: RES: [delphi-br] [OFF TOPIC] Tecnologo X Bacharelado X
Certificação

  Boa tarde,

  Walter, faço faculdade de Tecnologia em Processamento de Dados, um curso de
  três anos que me abilita a analista também, mas ele dá sim titulo sim de
  bacharelado, segundo a explicação do coordenador do curso, a única
  diferença é a grade e quantidade de horas/aula!

  André.

                        Walter Alves

                        Chagas Junior             Para:
"'delphi-br@yahoogrupos.com.br'" <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
                        <[EMAIL PROTECTED]         cc:

                        .com.br>                  Assunto: RES:  [delphi-br]
[OFF TOPIC] Tecnologo X Bacharelado X Certificação
                        Enviado Por:

                        [EMAIL PROTECTED]

                        upos.com.br

                        05/05/2005 15:27

                        Favor responder a

                        delphi-br

  Tecnologo não lhe dá título de bacharelado, portanto você não pode fazer
  mestrado e muito menos doutorado. Se você for preso não terá direito a cela
  especial e também alguns concursos públicos não aceitam tecnologo como
  curso
  superior. Este curso está sendo extindo em muitas faculdades.

  O Bacharelado é mais completo em relação ao de Tecnologo. Agora aí vai uma
  diferença básica entre Bacharelado em SI e Ciência da computação. O SI
  tende
  a formar o Analista de Sistemas. é mais voltado para o segmento de como
  desenvolver sistemas corporativivos. Já a Ciência da Computação é mais
  voltada para o segmento do escovador de bits. É um curso que mexe mais na
  natureza íntima do computador (voce estuda muita coisa de programação, mas
  muita de arquitetura de hardware e processador).

  Quanto a certificação, são outros quinhentos. Ela consiste em um bom cacife
  se você pleiteia um bom emprego, mas não lhe dá garantia de empregão com
  supersalário. Vide uma discussão que foi feita aqui na semana passada ou no
  início desta aonde foi abordado este tema.

  Na minha opinião, o que te garante o empregão com supersalário é a sua
  competência e a sua versatilidade.

  []s

  Walter Alves Chagas Junior
  Projeto e desenvolvimento