  From: Walter Alves Chagas Junior
  To: 'delphi-br@yahoogrupos.com.br'
  Sent: Friday, May 06, 2005 1:55 PM
  Subject: RES: RES: [delphi-br] [OFF TOPIC] Tecnologo X Bacharelado X
Certificação

  Ninguem aqui em momento algum falou que um Bacharel sabe mais ou que é
  melhor que um tecnólogo. Na verdade, essa baboserada toda, de Tecnologo ou
  Bacharel, quem inventou isto foi o MEC e sabe-se lá baseado em que e pra que
  (pra mim é coisa de politiqueiro). Não quer dizer que o cara que é Tecnologo
  seja considerado inferior a outro ou coisa parecisa. Acontece que o MEC
  criou esta grade, determinou os parametros X para ela e depois os alunos é
  que pagaram o Pato, porque se alguém quer fazer um mestrado depois não pode.
  Tem lugar que aceita Tecnologo com Pós, mas o certo era não precisar de Pós
  pra fazer isto.

  Agora amigo, me desculpe, mas dizer que porque você é Tecnologo sabe mais
  que muito bacharel é uma colocação meio que infundamentada. Eu sempre digo
  que diploma não é e nunca foi garantia de competência. Quem aqui estuda sabe
  como tem escora numa sala de aula. Quem faz a sua competência não é sua
  formação acadêmica mas sim você mesmo. Da mesma forma que tem muito bacharel
  competente aí no mercado, também tem muito Tecnólogo e muita gente que nem
  formada é boa de serviço na praça. Agora também tem nego que não sabe nem
  formatar um disquete, mas tem diploma e as vezes até título de PHD...

  Parametrizar a abrangência dos conhecimentos de um profissional com base no
  diploma, é uma coisa. Agora parametrizar a competência do profissional em um
  diploma de curso superior é uma grande idiotice.

  []s

  Walter Alves Chagas Junior
  Projeto e desenvolvimento
  Telemont Engenharia de telecomunicações